Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Dourados se preparou para atrair indústrias como a Coamo, diz Murilo

06 dezembro 2016 - 20h54

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou no final da manhã desta terça-feira(6) ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cópias do Relatório socioeconômico que apresenta Dourados como uma dás melhores cidades do País para se investir, a partir de estudos feitos pelas revistas Veja e Istoé, confirmados agora pela chegada de empreendedores como a cooperativa paranaense. Murilo desejou boas viandas ao presidente da cooperativa e disse que Dourados se preparou para este momento e está pronta para que a prefeita eleita Delia Razuk possa continuar atraindo novos empreendimentos que acreditam nessa região.

Simplificação

O prefeito também assinou na manhã desta terça-feira (6), um documento aderindo o Município à Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), um sistema único e integrado, criado pela Lei 11.598/2007, que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A adesão aconteceu durante a inauguração de dois novos laboratórios do Senai, em Dourados, o LabSenai Físico-Químico e Laboratório Aberto do Senai, que juntos vão atender as indústrias de alimentos e bebidas da região sul do Estado.

A Redesim integra todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet (toda a plataforma é informatizada). Além do prefeito de Dourados, assinaram o documento, o governador Reinaldo Azambuja, representantes do Sebrae, da Junta Comercial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão. O objetivo é agilizar o tempo para abertura de uma empresa, que em média, é de 17 dias, podendo cair para 8 a 5 dias. “Essa parceria é muito importante para Dourados, é uma forma de incentivar o empreendedorismo. Hoje, Dourados já é considerada a melhor cidade para se investir no Centro Oeste e isto prova com o número crescente de empresas que tem escolhido para se estabelecer aqui nesta cidade”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também