A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta segunda-feira (30), no gabinete, o comandante do 3º Batalhão da PM (Polícia Militar), tenente coronel Carlos Silva. Foi uma visita de cortesia, mas com diversos temas abordados, principalmente relacionados à segurança preventiva.
Carlos Silva aproveitou para solicitar permissão da prefeita para desenvolver mais trabalhos em conjunto com a Guarda Municipal. O comandante explicou que o apoio da corporação é fundamental, principalmente pela estrutura que a GM tem e ressaltou que muitas ações em parcerias podem ser realizadas no município.
A prefeita se colocou à disposição e explicou que o principal foco da gestão é o investimento na prevenção e na educação. Segundo Délia, a criança tem que ser bem orientada e o poder público tem essa responsabilidade.
Um dos assuntos abordados na visita foi sobre o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), que é desenvolvido pela Polícia Militar. Esse trabalho foi executado por um período nas escolas municipais de Dourados e a prefeita demonstrou interesse na reativação.
Délia Razuk comentou também sobre a ideia da implantação de bases comunitárias em Dourados. Ela esclareceu que os bairros precisam de mais apoio do poder público na questão da segurança, e citou que tem ouvido bastante sobre isso nas visitas que tem feito às várias regiões da cidade.
Para a prefeita o encontro foi proveitoso, e tudo o que foi colocado na reunião e que pode ser bom para a cidade será debatido com os setores competentes da Prefeitura, para que parcerias sejam viabilizadas o mais breve possível, principalmente com a Guarda Municipal.
Participaram também da reunião o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, o secretário de Governo Raufi Marques, o 1º tenente Willian e o 1º tenente Jouzemar, conforme informou a assessoria de comunicação do Município.