Apostando nesse segmento, a rede traz pelo 6º ano consecutivo, de 9 a 31 de março, o Festival do Iogurte, com descontos de até 40%. O Extra apresenta um sortimento com mais de 30 marcas de iogurtes saudáveis, funcionais, infantis, além dos tradicionais e a expectativa é alavancar as vendas de 25%, em comparação ao mesmo período de 2010.
Esse crescimento é esperado graças às melhores negociações do mercado, além das mecânicas promocionais exclusivas da rede, como a Embalagem Econômica, que garante que o consumidor leva mais produtos e pagando menos; Compre e Ganhe, que premia os clientes com outro produto ou brinde; Extra Oferta, preços baixos e muito especiais; e Extra Vantagem, quanto mais de um produto o consumidor leva, menos ele paga.
No período do Festival, pela primeira vez o Extra firma uma parceria com a Casa Hope, instituição filantrópica, que oferece apoio a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer e a transplantados de medula óssea, rim, fígado, e seus acompanhantes vindos de todo o Brasil e de outros países sulamericanos. e apresenta uma promoção imperdível. A cada R$10,00 em compras de qualquer iogurte nas lojas do Extra Hiper e Extra Supermercado + R$ 1,99, o cliente leva um bowl exclusivo da Casa Hope. Parte da renda da venda dos itens do festival será doada à Casa Hope, Para os clientes com Cartão Extra, a rede dá desconto adicional de 5% na compra dos itens do festival e o bowl sai por R$ 0.99
O Extra, exercendo seus valores, apóia causas e projetos sociais em prol do desenvolvimento do Brasil. É uma empresa brasileiras que vem exercendo seu papel em responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, tanto que a rede também é parceira da Casa Hope com as vendas de sacolas retornáveis, em que parte da renda é revertida para a instituição.