A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria municipal de Finanças e Receita, entregou 17 notebooks a fiscais e auditores do município. A entrega dos equipamentos foi presidida, na manhã desta segunda-feira (29), pelo secretário de Receita e Finanças Walter Carneiro Júnior, na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).
Conforme o secretário, os computadores vão facilitar o trabalho dos fiscais e auditores que fazem o serviço externo de visita às empresas. Segundo ele, a Prefeitura vai adquirir também modem 3G para que os profissionais tenham acesso à internet durante os deslocamentos.
“Tudo isso faz parte das práticas adotadas pelo prefeito Murilo para melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão. E uma dessas formas é investindo em material tecnológico e humano, que no final vai se refletir no aumento da arrecadação”, destaca Walter Carneiro Júnior.
O secretário pediu união dos servidores e disse que a Prefeitura está se empenhando para incrementar a ainda mais a arrecadação e para isso precisa cumprir metas. Ele lembrou que um dos propósitos do prefeito Murilo foi elaborar um orçamento de qualidade para 2013, com números que reflitam a realidade da arrecadação.
O diretor do Departamento de Administração Tributária e Fiscal, Waldir Ferreira de Souza, explica que a atual administração vem cumprindo o compromisso feito com os fiscais e auditores no que se refere às melhorias do órgão arrecadador, objetivando a agilidade dos serviços.
Uma das conquistas foi a instalação da Central de Atendimento ao Cidadão na área central, há cerca de um ano, que também contribuiu com a melhoria do atendimento ao cidadão e com o aumento da arrecadação.
A gerente de Núcleo de Fiscalização, Cláudia Alessandra Souza, disse que devido aos investimentos feitos no departamento nos últimos meses os servidores conseguiram manter a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) e até incrementar. “A administração vem priorizando a qualidade dos serviços, atendendo os compromissos assumidos com o setor, o que acaba incentivando o trabalho em grupo”, disse ela.