Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
FROTA

GMD ganha seis motos

Novas viaturas foram adquiridas com recursos próprios do Município

19 março 2022 - 10h48Por Redação Douranews

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) adquiriu seis novas motocicletas para uso da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada). A entrega foi feita nesta sexta-feira (18). Ao todo, foram gastos R$ 459 mil na compra das viaturas, com valor individual de R$ 76,5 mil. Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As motocicletas são do modelo Suzuki V-Strom 650, já caracterizadas como viaturas, com a logo da GMD. Modernas, contém sistemas avançados de segurança, tais como controle de tração e sistema de freios equipados com ABS.

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que diversas tentativas para licitar as motos foram realizadas, mas apenas ano passado a licitação foi aceita.

“As novas viaturas vão substituir as que atualmente são utilizadas, que estão há oito anos em atividade. As novas unidades reforçam o trabalho da instituição, na fiscalização de trânsito, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes”, disse Liliane.

O inspetor Ismael da Silva, que também é coordenador da ROMO, reforça que as viaturas auxiliam ainda na atuação das equipes. “Nós também realizamos a escolta de órgãos públicos e autoridades do poder legislativo municipal, estadual e federal. As novas viaturas nos trazem mais segurança na realização desses trabalhos e para a própria equipe”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também