Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
JAGUAPIRU

Governo entrega escola

Reformada, escola Guateka ganha novo laboratório de Informática

10 abril 2022 - 21h36Por Redação Douranews

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 350 mil na reforma parcial da Escola Estadual Indígena Guateka ‘Marçal de Souza’ que será entregue nesta segunda-feira (11) no interior da Aldeia Jaguapiru, em Dourados, com a presença da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. A obra, reivindicada pela comunidade local, contempla os anseios da professora e coordenadora do grupo de mulheres indígenas da aldeia, Jussara Marques Lopes, também mãe de aluno na escola.

“Ficou muito bonita e confortável para receber os alunos indígenas. Se tudo correr bem, vamos poder ver nossos filhos voltando para a escola muito bem organizada. Estou muito contente com o Governo do Estado que vem olhando para a nossa comunidade de uma maneira especial", disse ela, ao destacar também a reformulação total do laboratório de Informática da unidade. “Nossos alunos pediram ao deputado Barbosinha quando ele veio aqui entregar um laboratório de Química e na mesma semana ele conseguiu os novos computadores que todos poderão ver aqui na escola nova”, comemorou a professora Jussara, que ministra as disciplinas de Química e Biologia na escola Guateka.

Em outubro do ano passado, durante o ato de entrega dos equipamentos e da abertura do novo laboratório da escola, a formanda Ariele Oliveira, do 3º. Ano do Ensino Médio, formalizou, no idioma nativo, um pedido dirigido especialmente ao governador Reinaldo Azambuja, para a implantação de laboratório de Informática no estabelecimento. Os últimos equipamentos recebidos pela escola ainda eram de 2012, a maior parte deles já sem os componentes necessários para o aprendizado. A partir de agora, a escola passa a contar com moderno e atualizado instrumental de apoio às tecnologias.

De acordo com o diretor da unidade escolar, professor Luiz de Souza Freire Junior, foram reformadas a cozinha, banheiros, quadra de esportes e o prédio recebeu pintura geral, além da adequação do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). A escola atende aproximadamente mil estudantes entre o ensino médio e fundamental, distribuídos em três turnos. “Essa reforma atende aos anseios da nossa comunidade, estamos trabalhando há 4 anos na reestruturação da escola, e essa reforma vai nos permitir um grande avanço não só na qualidade do ensino, mas na qualidade de vida dos nossos alunos”, destacou o diretor.

De acordo com levantamentos do Governo, já foram investidos mais de R$ 350 milhões com reformas e readequações nas unidades escolares, “sempre com o objetivo de beneficiar todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino", disse a secretária de Educação, Maria Cecília, que também deve repassar, no evento desta segunda-feira, kits do programa ‘AlfabetizaMS’, lançado com a finalidade de estimular e a leitura e as práticas pedagógicas entre os estudantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também