Com a previsão da chegada de forte frio entre 6 a 7 graus em Dourados, a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social anteciparam o projeto "Noites frias" que busca acolher os moradores de rua distribuindo cobertores e tentando encaminhá-los à Casa da Acolhida.
Desde esta segunda-feira (16) as equipes da GMD estão levando carinho e acolhimento aos moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade. Elas percorreram praças, logradouros públicos e casas abandonadas para ofertar aos vulneráveis o acolhimento na Casa da Acolhida e entregar cobertores para se protegerem do frio.
Aproximadamente 20 pessoas foram ajudadas pelas equipes da Guarda Municipal que distribuíram cobertores na Praça do Cinquentenário, Praça Paraguaia, nas proximidades do Terminal Rodoviário entre outros locais. Todos moradores de rua preferiram receber os cobertores e ficar aonde estavam.
Durante o forte frio as equipes também localizaram duas pessoas idosas que estavam perdidas e não encontravam suas residências e com apoio da GM puderam retornar à moradia.
Um homem morador de rua que foi encontrado machucado foi encaminhado a UPA para os cuidados médicos. E uma família que dormia com um bebê de apenas 1 ano na varanda de uma casa abandonada foi encaminha a Casa da Acolhida pelos GMs, por volta das 23 horas.
O frio vai permanecer durante toda semana e a população pode acionar os telefones 153 e 199 informando os locais que moradores de rua ou pessoas vulneráveis estão abrigados que uma viatura da Guarda Municipal irá ao local para fazer o atendimento.