Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após ter descumprido as medidas protetivas e mantido a ex-companheira presa dentro da própria casa durante cinco dias, em Dourados. O suspeito ainda furtou e vendeu o cachorro de estimação da vítima por R$ 300.
De acordo com a ocorrência da polícia, na segunda-feira (9), a vítima, de 39 anos, estava em casa quando o homem invadiu o local e a ameaçou dizendo que se chamasse a polícia iria "acabar com a sua família".
A vítima foi mantida no imóvel incomunicável por cinco dias, até que no sábado (14) ela conseguiu fugir durante a noite e ir até a casa de um familiar. Quando voltou ao local para buscar seu cão percebeu que o animal havia sumido, assim como uma corrente e uma tornozeleira, ambas de prata e folheada a ouro branco.
Conforme a polícia, a vítima recebeu a informação que o animal estava em uma casa e foi até o local. Na residência, ela encontrou o cachorro, conhecido como Apolo, e tomou conhecimento que o animal da raça pitbull havia sido vendido por R$ 300.
A compradora concordou em devolver o bicho de estimação e, segundo a vítima, Apolo estava com ferimentos no rosto e na cabeça, mas não soube dizer o que teria causado.
O suspeito foi preso em flagrante e o caso foi registrado como descumprimento de medidas protetivas de urgência, furto, sequestro e cárcere privado na Depac, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, da Rua Cuiabá.