O Hospital Universitário em Dourados vai receber 61 profissionais, que foram convocados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ontem (16). As convocações foram feitas com relação a três concursos públicos, 08/2013, 13/2014 e 09/2015. O primeiro foi realizado regionalmente, enquanto os demais foram feitos em âmbito nacional.
O corpo clínico terá 34 enfermeiros, 11 médicos, sete técnicos em enfermagem, dois fisioterapeutas, dois farmacêuticos, um técnico em laboratório de patologia clínica, dois assistentes administrativos e dois analistas administrativos.
Os novos servidores devem assumir os postos somente em 1º de dezembro e o processo de contratação começará no dia 25, próxima sexta-feira.
A assessoria de imprensa do hospital da Universidade Federal da Grande Dourados informou que as convocações são em parte para atender a rotatividade de servidores que saíram ou acabaram removidos para outras unidades administradas pela Ebserh. O HU de Campo Grande também está sob administração da empresa brasileira, por exemplo.
A unidade hospitalar divulgou que tem deficiência de 20 enfermeiros. Essas vagas constaram em edital de concurso público, mas ainda falta autorização do Ministério do Planejamento para a convocação dos aprovados.