Ao fazer uso da Tribuna Livre, durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado (DEM), prestou uma homenagem a todos os educadores pelo Dia do Professor, comemorado no dia 15 e relembrou como foi instituída a comemoração.
Segundo Idenor, a profissão é uma das mais antigas que se tem registro e mesmo assim, a luta por melhorias é constante e intensa. “Sabemos que ser professor é encarar desafios diários. O professor é visto como referencial dentro da comunidade e isso faz com que ele se dedique aos seus afazeres com mais afinco, pois para sempre será lembrado”, destaca.
Idenor, que também é professor e sempre atuou na valorização e qualificação desses profissionais, afirmou que muitos avanços foram conquistados, porém, existem muitas situações que devem ser revistas, como o piso salarial nacional da categoria. “Sabemos que as negociações estão progredindo, o governado estadual está avaliando o quadro, dialogando com os professores e, esperamos que em breve, novas políticas que atendam a demanda sejam apresentadas”, observa.
Para o vereador, é preciso implementar ações que beneficiem desde a infraestrutura das salas de aulas, o que permite ao professor melhores condições de trabalho e, consequentemente, os alunos terão um aprendizado de maior qualidade até planejamentos educacionais. “É preciso avaliar de forma generalista e abranger varias frentes para atender aos educadores e, como agentes políticos, estamos prontos para atuar junto a essa frente”, destaca.
Idenor ainda ressaltou que a Câmara de Dourados apoia a classe e está pronta para discutir sobre a Educação tanto para a esfera pública quanto privada. (Com assessoria)