O vereador Idenor Machado (DEM) homenageou os servidores públicos pela data nacional (28 de outubro), que se comemora domingo, destacando, da tribuna, na última sessão da Câmara, o papel desses colaboradores. Um café da manhã também foi servido no saguão da casa.
Idenor destacou que o dia do funcionário público foi criado pelo então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto Lei 5.936, no ano de 1943 e que, em 1990 através da Lei 8.112, a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor.
Idenor comentou ainda, que o cargo de funcionário (servidor) público, é muito cobiçado. “Basta acompanhar os concursos que são realizados em todo País para ver que milhares de candidatos disputam as vagas oferecidas”, lembrou. O último concurso da Câmara de Dourados, por exemplo, realizado no final do ano passado, teve quase 4.000 candidatos para 37 vagas.
Apesar que uma parte da sociedade ainda vê o servidor público como ineficiente, na atualidade, segundo o presidente da Câmara, essa mentalidade está mudando em razão de não ser nada fácil ser aprovado em um concurso público.
“Na realidade, se formos juntar as três esferas, federal, estadual e municipal, veremos que é uma das classes que mais possuem representantes, e por isso temos que respeitá-la e tratá-la com toda dignidade que os servidores merecem”, disse o vereador.
“Por outro lado não podemos negar a importância que tiveram os servidores públicos no crescimento do nosso Município, se Dourados é o que é hoje, devemos grande parte desse desenvolvimento à classe de servidores, que independente do setor em atuam, ajudaram a construir o nosso Município, por isso, quero homenagear todos servidores públicos e dizer que continuamos a acreditar no importante trabalho que todos desempenham para Dourados continuar crescendo cada vez mais”, finalizou Idenor.