Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Imam começa a instalar lixeiras na área urbana e distritos

01 fevereiro 2017 - 15h06

Um total de 105 lixeiras para coleta de lixo reciclável está em processo de instalação em Dourados. A ação, executada pelo Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) é uma determinação da prefeita Délia Razuk e vai atender os bairros, área central e também os distritos.

Os recipientes, identificados para recebimento de papel, vidro, plástico e metal, começaram a ser instalados nesta terça-feira (31), pelo Parque dos Ipês, na área onde funciona o Teatro Municipal, pista de caminhada e quadras esportivas.

Sicredi

“A área de lazer necessitava da coleta. O local é de grande movimentação e cartão postal da cidade, a administração tem se preocupado com esses locais”, disse Fábio Luiz, diretor do Imam. Nos próximos dias as avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres também receberão as lixeiras.

O diretor do Imam disse que esse serviço, além de contribuir para uma cidade limpa e organizada, auxilia também na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya. Com a redução do lixo exposto, reduz a possibilidade de criação de focos do mosquito Aedes aegypty.

As campanhas educativas para a correta utilização das lixeiras serão realizadas na área central e nos bairros. “Vamos orientar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva em parceria com as associações de moradores, pois, a Prefeitura trabalha com foco na educação ambiental”, afirma Fábio.

Deixe seu Comentário

Leia Também