Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
Geral

Inscrições do FIP 2022 estão abertas até 31 de agosto

As quatro máquinas serão usadas para melhorar os atendimentos na comunidade

19 julho 2022 - 14h15Por Assessoria

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), publicou nesta segunda-feira (18) o edital do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural) 2022. Serão selecionados 20 projetos culturais que poderão ser contemplados em até R$ 12,5 mil. As inscrições já estão abertas e segue até 31 de agosto.

Este ano, a legislação foi reestruturada e atualizada, o que gerou mais flexibilidade para os editais e inseriu três novas áreas artísticas, que disputarão o montante de RS 195 mil. O recurso será distribuído em montantes de igual valor entre dez áreas culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura dos Povos Tradicionais e Populares, Dança, Literatura e Leitura, Música, Patrimônio Cultural, Material e Imaterial e Produção Técnica e Gestão Cultural.

Os projetos devem ser encaminhados por via postal, carta com aviso de recebimento – AR ou por SEDEX com aviso de recebimento – AR. No dia 30 de setembro será publicada em Diário Oficial, a lista dos aprovados.

O investimento promove suporte financeiro à classe artística douradense e valoriza a cultura no município. “Assumimos um compromisso com a classe artística de resgatar a valorização da cultura em Dourados. Fico muito feliz com a publicação do edital, pois entendo que a cultura é uma ferramenta transformadora da sociedade. Dourados é um berço de artistas para o estado e precisamos garantir que tenham condições de desenvolver seus projetos”, comentou o prefeito Alan Guedes.

Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone 67 3411-7709. A Semc fica localizada no Parque dos Ipês, av. Presidente Vargas.

Confira o edital completo, a partir da página 36:

18-07-2022..-2qoaitb

Deixe seu Comentário

Leia Também