Menu
Buscarquarta, 26 de março de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
cmd feira
whats
parque do lago

Ishy pede alargamento de rua e redutores em vários cruzamentos

Vereador faz levantamento de necessidades em vários pontos da cidade

12 março 2025 - 14h17Por Com Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou indicação à administração municipal solicitando providências visando o alargamento da rua Ataíde de Souza Leitão entre as ruas Abílio de Mattos Pedroso e Demeciano de Mattos Pereira, no Parque do Lago II.  A obra se faz necessária, considerando as atividades das unidades de ensino, como a escola Professora Íria Lucia Wilhelm Konzen, o CEIM Claudina da Silva Teixeira, além do CRAS e a Unidade Básica de Saúde existentes na localidade.

Ishy alerta para o intenso tráfego existente no local, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos e ausência de espaço para o estacionamento dos veículos. “Estivemos recentemente com a diretoria da escola e constatamos a falta de espaço adequado para a passagem de veículos e o estacionamento irregular nas imediações da escola agravam ainda mais a situação, gerando congestionamentos e colocando em risco toda a comunidade escolar”, justifica o vereador, após ouvir a diretora Geise Marcondes e a adjunta Isabela Mayer, na escola Íria.

O parlamentar também encaminhou indicações, solicitando redutores de velocidades ou, caso necessário, implantação de semáforos em diversas ruas: cruzamento da Avenida Hayel Bon Faker com as ruas Itália e França (Jardim Europa), na rua João Ponce de Arruda (Jardim Universitário), rua Balbina de Mattos, esquina com rua Olinda Pires de Almeida (Jd. Itaipu), Rua Palmeiras, esquina com a rua Mato Grosso (Jd. Santo André), rua Mozart Calheiros, esquina com a rua Aguiar de Souza (Izidro Pedroso), na Av. Marcelino Pires, esquina com a rua Albertina de Matos (Vl. São Francisco),  rua Ivo Alves da Rocha, esquina com a R. José Roberto Teixeira (Hospital Universitário), rua Cuiabá, nas proximidades do Laboratório Liviar e Hospital Evangélico e na rua Balbina de Matos, esquina com a Rua Monte Alegre (Vila Matos).

Os documentos foram encaminhados ao prefeito Marçal Filho (PSDB) e aos secretários municipais, João Alcântara Filho (Governo), Jorge Luís de Lucia (Obras) e Juscelino Cabral (Agetran).
 

douranews