Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
POLICLÍNICA

Laudir cobra profissionais de atendimento infantil

Vereador quer saber quando Prefeitura vai resolver déficit na PAI

24 maio 2022 - 15h54Por Redação Douranews

O vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou, durante sessão ordinária realizada pela Câmara de Dourados nesta segunda-feira (23), informações sobre a falta de profissionais médicos especialistas para compor o quadro da PAI, a Policlínica de Atendimento Infantil. Ele pediu informações quanto a contratação dos profissionais de médicos especialista em neurologista pediatria, psiquiatra infantil e endocrinologista pediatra e também sobre a existência de processo seletivo em andamento.

Durante a sessão ordinária, o vereador relatou que quer saber quantos pacientes estão na fila de espera para serem atendidos nestas especialidades e qual a perspectiva para retomada dos atendimentos e a previsão de data. Essas especialidades se dedicam às doenças do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam nas crianças e no adolescente e necessitam de tratamento, proporcionados por uma equipe multidisciplinar.

“O atendimento especializado é fundamental para diagnosticar e tratar os pacientes adequadamente, com isso, há menos chances de as doenças progredirem e caso aconteça, o tratamento será especifico e as chances de resultados positivos são maiores”, explica o vereador Laudir, em documento encaminhado ao prefeito Alan Guedes com cópias aos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e de Saúde, Waldno Lucena Junior.

Deixe seu Comentário

Leia Também