Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
PORQUE PAROU?

Laudir cobra retomada de serviços de picotagem de galhos

Vereador pede informações sobre serviços paralisados em Dourados

10 agosto 2022 - 11h29Por Redação Douranews

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou requerimento, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (8), solicitando informações sobre a picotagem de galhos de podas de árvores recolhidos no Viveiro Municipal e cujos serviços estão paralisados em Dourados.

O vereador questionou se a máquina de picotar galhos está em bom estado; se o contrato da equipe para manusear o maquinário está ativo; e se a Semsur (a Secretaria municipal de Serviços Urbanos) tem projetos de ampliação do serviço, tendo em vista que o número de ecopontos tem aumentado gradativamente.

O gerenciamento inadequado dos resíduos tem resultado em altos custos para os municípios, comprometendo grandes áreas para a disposição de galhadas. Com isso, aumenta o risco de incêndio nos ecopontos e terrenos baldios, alerta o vereador

Laudir cita que o serviço é capaz de solucionar a problemática ambiental associada aos resíduos de podas, diminuir os custos com sua disposição final em aterros sanitários e promover sustentabilidade no gerenciamento integrado dos resíduos sólidos urbanos. “Com o serviço bem executado, estes resíduos poderiam ser aproveitados em pequenos objetos de madeira, composto orgânico, lenha, carvão vegetal, entre outros”, explicou.

O requerimento foi encaminhado para o prefeito Alan Guedes, com cópia aos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Rocha Lima e de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também