Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
Dourados

Madson defende continuidade da substituição das pontes de madeira

01 fevereiro 2017 - 19h14

O vereador Madson Valente (DEM) vai pedir, na volta dos trabalhos legislativos, segunda-feira (6), a continuidade do projeto de substituição das pontes de madeira por pontes de concreto no município de Dourados. Segundo ele, os benefícios são duradouros, pois a vida útil destas pontes são por tempo indeterminado, garantindo mais segurança e significando o fim dos transtornos.

“Dourados possui uma malha muito grande de estradas vicinais, pertence a uma bacia hidrográfica com vários rios e córregos e, por isso mesmo, várias pontes necessitam ser substituídas”, raciocina o vereador, argumentando que as novas trações dos maquinários e caminhões fazem com as pontes de madeira se tornem ultrapassadas, obsoletas e mal dimensionadas.

Sicredi

Na gestão passada, segundo Madson, foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões na confecção de sete pontes de concreto, atendendo os distritos de Itahum, Vila Vargas, Vila Formosa e Macaúba, sendo realizados estudos prévios de estradas estratégicas com grande movimentação de cargas da produção agrícola e também atendendo as rotas de transporte escolar.

“Considero que podemos dar continuidade para estas ações, pois temos recursos que são repassados pelo governo do estado através do Fundersul, onde sendo bem geridos proporcionarão estradas com qualidades de trafegabilidade e ainda dará através destas pontes uma garantia de conforto e segurança para os transeuntes e moradores da zona rural”, disse.

Madson Valente diz não ter dúvidas de que a prefeita Délia Razuk dará continuidade a tão relevante projeto, “pois os sustentáculos da economia do nosso município se dão através da grande contribuição da agricultura e da pecuária”, ressaltou o vereador.