Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
DOURADOS

Marcio Pudim cobra coleta seletiva nos distritos

Vereador também pede programa de Educação Ambiental sobre taxas

12 julho 2022 - 11h46Por Assessoria

Requerer ações específicas na proteção e melhoramento do meio ambiente foi umas das pautas do vereador Márcio Pudim (PSDB) em requerimento encaminhado à Prefeitura de Dourados, antes do início do recesso parlamentar da Câmara. Desde que assumiu uma cadeira no legislativo, Pudim tem buscado sensibilizar o executivo da necessidade de se criar ecopontos nos distritos de Dourados. “Uma luta que não finda, ante a inércia do executivo em atender essa importante e aguardada reivindicação dos moradores dos distritos”, menciona.

Concomitante à luta de criar os ecopontos nos distritos, Márcio Pudim agora solicita a tão sonhada coleta seletiva para essas localidades. “Temos uma empresa terceirizada que além de prestar o serviço de coleta e remoção de resíduos sólidos no município possui ainda atribuições contratuais de gerenciar os ecopontos inexistente nos distritos, além da obrigatoriedade de ofertar a coleta seletiva, mas antes de iniciar esse serviço é fundamental um trabalho de sensibilização, estimulando a participação comunitária via Educação Ambiental”, pontua Marcio Pudim.

Para o vereador, é imprescindível o “start” por parte do prefeito Alan Guedes para que este importante serviço público seja iniciado nos distritos. “Ademais, chegou aos contribuintes dos distritos a Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRS) e o valor cobrado não é baixo. No entanto, nada de novo, de melhor, referente a coleta do lixo foi ofertado aos contribuintes, sendo que a coleta seletiva, ora solicitada por nós, representa um incremento na oferta e na qualidade do serviço prestado pela empresa Financial, além de representar uma ação mais efetiva do executivo na oferta de serviços aos moradores dos distritos douradenses”, menciona Pudim.

“Estamos fazendo a nossa parte, que é legislar, fiscalizar e, claro, cobrar melhorias. Espero agora que o prefeito tenha essa percepção e ordene o início dos serviços de coleta seletiva nos distritos que, somando sua população, possui um número considerável de consumidores que produzem lixo e, grande parte desse lixo, certamente, pode ser reciclado”, finaliza o vereador Márcio Pudim.

Deixe seu Comentário

Leia Também