Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
TRÂNSITO

Mauricio pede sinalização de trânsito na ciclovia da rua Palmeiras

A via foi revitalizada recentemente, sendo necessário ainda a pintura da sinalização na ciclovia

15 maio 2024 - 10h17Por Redação Douranews

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários Wellington Henrique (Governo) e Mariana de Souza Neto (Agetran) solicitando melhorias na sinalização de trânsito em diversos bairros. Os pedidos foram protocolados na Câmara de Dourados durante a sessão desta segunda-feira (13).

Entre as solicitações, o vereador pede providências visando a implantação de sinalização horizontal e vertical na ciclovia da rua Palmeiras. Segundo consta a via foi revitalizada recentemente, sendo necessário ainda a pintura da sinalização na ciclovia, incluindo placas de trânsito horizontal.

Mauricio pede também, no bairro Izidro Pedroso, a implantação de um redutor de velocidade ‘invertido’, na Rua Jaime Candido Lobo, esquina com a Rua Antônia Cândido de Melo. O pedido justifica-se devido ao acúmulo de água da chuva e das residências no local, sendo necessário a instalação do redutor invertido para que a água seja desviada para o lado oposto da via, solucionando assim um problema antigo que afeta os moradores da região.

Para o Jardim Londrina, o vereador solicitou estudos visando à transformação em ‘mão única’ da Rua João Corrêa Neto entre a Rua Montese e a Avenida Liberdade. De acordo com a justificativa o sentido único se faz necessário devido ao congestionamento de veículos em horários de pico, considerando que na quadra do MP (Ministério Público), a mesma via já opera em sentido único. “No entanto, nas quadras 05 e 07 (Conforme mapa), o fluxo de veículos é prejudicado pela presença de estabelecimentos comerciais que resultam em estacionamento de veículos em ambos os lados da via”, cita.

Já em outra indicação, o vereador pede a manutenção nos sensores de vagas do parquímetro, principalmente nos equipamentos instalados nas avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, sendo que na região central não estão operando adequadamente. “Essa situação tem ocasionado o prolongamento indevido do estacionamento de veículos em uma mesma vaga, prejudicando os clientes dos estabelecimentos comerciais locais ao dificultar a disponibilidade de vagas. Com a realização da manutenção, espera-se restabelecer o fluxo no sistema rotativo de estacionamento.”, justifica.

Deixe seu Comentário

Leia Também