Morreu no começo da tarde desta segunda-feira (23) o médico psiquiatra Wilson Rodrigues França, que lutava contra um câncer no intestino. Natural de Pernambuco, ele tinha 69 anos, havia se submetido a cirurgia recentemente e permaneceu internado no Hospital Santa Rita, em Dourados, onde foi vencido pela doença.
Doutor França, como era conhecido, integrava a chamada ‘velha guarda’ da medicina douradense. Por último, era o responsável pelo setor de psiquiatria do Hospital Cassems de Dourados, mas uma característica que o diferenciava era a atenção dada aos pacientes e à medicina familiar. Costumava visitar pacientes em casa, periodicamente.
“Doutor França sempre se destacou por ser um médico muito humanitário, com grande carinho por seus pacientes e por se tornar próximo das famílias. Atendeu durante muitos anos no Cassems onde era responsável pelo setor de psiquiatria. Toda nossa equipe está consternada com a perda desse grande companheiro”, descreveu o médico Vander Caetano Vieira, chefe do corpo clínico da Cassems.
“Com profundo pesar, o Clube Indaiá comunica a todo o quadro associativo o falecimento do médico psiquiatra Dr. Wilson Rodrigues de França, aos 69 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 23. Nascido em 23 de outubro de 1952, Dr. França era sócio do Clube Indaiá desde o ano de 1989 e foi Diretor de Saúde na Gestão 1997-1999”, publicou, em forma de nota de pesar, a diretoria do clube mais antigo.