Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
1 DE MAIO

Movimentos realizam atos em Dourados

Apoiadores de Bolsonaro saíram às ruas pela manhã

01 maio 2022 - 10h41Por Redação Douranews

Movimentos sociais, com o Simted (o sindicato dos trabalhadores na Educação) à frente, vão realizar, a partir das 14h30 deste domingo (1), no Parque do Lago, do Jardim Flórida, o ‘Carnaval dos trabalhadores’, em alusão à data em que se comemora o dia internacional dos trabalhadores. “Haverá carnaval em Dourados com o tema ‘Amanhã vai ser Outro Dia’", convoca o Simted pelas redes sociais, fazendo alusão a um dos sucessos de Chico Buarque na década de 80, Apesar de Você.

A folia terá atrações culturais com a participação do grupo de percussão Batuqueiras e as bandas Soul Samba e Chokito. O evento em comemoração ao dia do trabalhador é uma iniciativa do Comitê de Defesa Popular com apoio de diversos sindicatos e movimentos de Dourados. A atividade não tem custo e é aberta para todas pessoas.

Depois da concentração no Parque do Lago, ao fim da Avenida Marcelino Pires, haverá caminhada junto ao trio elétrico, como já ocorreu em 2020, pelas ruas centrais da cidade.

Bolsonaristas

Pela manhã, o movimento intitulado ‘Em defesa da democracia’, de apoio às medidas tomadas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro desde 2018, tomou as ruas centrais, com carros, caminhonetes, bandeiras do Brasil e um carro de som, destacando as ações do presidente e rejeitando propostas que podem vir a ser um obstáculo a eventual novo mandato dele. A concentração também começou no parque do lago, atravessou o centro da cidade e encerrou com ato público no pátio do estádio Douradão.

Deixe seu Comentário

Leia Também