Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
MS

Alerta de chuvas intensas e perigo de tempestade até a noite de sexta-feira

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

18 agosto 2022 - 09h34Por G1/MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para o Mato Grosso do Sul com término na sexta-feira (19). Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). A previsão do tempo nesta quinta-feira (18) indica que além do grande volume de chuva, há previsão de queda na temperatura.

Na região central, Campo Grande tem previsão de chuva e trovoadas durante todo o dia. A máxima pode chegar aos 23°C, porém entre o fim da tarde e início da noite, os termômetros podem registrar queda acentuada e marcar cerca de 13°C.

Árvore caída provocou estragos na capital  Foto: Reprodução

Árvore caída provocou estragos na capital — Foto: Reprodução

Durante a madurada desta quinta, os bombeiros foram acionados para retirar uma árvore que caiu sobre a fiação elétrica e deixou dezenas de pessoas sem energia na rua Abílio de Azevedao, no bairro Iracy Coelho.

Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, transbordamentos de rios, alagamentos e descargas elétricas. O aviso é válido para mais de 60 cidades do estado.

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe seu Comentário

Leia Também