Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
Dourados

Mulher denuncia envenenamento de 10 gatos

Três deles foram encontrados mortos na sua própria residência

21 julho 2022 - 09h00Por Midiamax

Uma moradora do Jardim Independência, em Dourados, procurou a Delegacia de Polícia nesta quarta-feira (20) para denunciar o envenenamento de 10 dos 21 gatos que ela cuida. Segundo a mulher, de 36 anos, três desses animais foram encontrados mortos.

Durante o registro da ocorrência, ela relatou que os animais que vivem sob sua tutoria sempre saem para a frente da casa, mas em seguida retornam. Um dos gatos foi encontrado morto dentro da dispensa, o segundo atrás do sofá e o outro encima de um monte de areia.

A denunciante acredita que os animais podem ter sido vítimas de envenenamento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de pronto atendimento Comunitário), como prática de abusos e maus-tratos contra animais.

Em Dourados existe uma Lei Municipal que trata da proteção de animais. A proposta está em vigor deste o mês de abril é denominada ‘Xispita’, em homenagem à gata de estimação que foi espancada até a morte no dia 19 de fevereiro deste ano no bairro Jardim Europa.

Dois dias depois, o rapaz que torturou e matou ‘Xispita’, por três minutos, chegou a ser preso pelos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), mas em seguida foi liberado. Ele é morador do Jardim Europa, área nobre da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também