Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
Dourados

Mulher suspeita que vizinho envenenou cachorros

Tutora de animais desconfia de retaliação por ter denunciado violência doméstica

11 julho 2022 - 15h47Por g1/ms

Uma mulher, de 35 anos, compareceu a uma delegacia de Dourados para denunciar um caso de maus-tratos contra seis cães de estimação, nesta segunda-feira (11). À polícia, ela revelou que suspeita que os cachorros tenham sido envenenados por um vizinho, após ela denunciar ele por violência doméstica contra a esposa. Três dos cães já morreram e um corre risco de morte, aponta o registro policial.

Conforme a tutora, os cachorros amanheceram mal, “vomitando, convulsionando e com paralisia nas patas traseiras”. Ela procurou assistência médica veterinária e conseguiu salvar três dos animais, relata o boletim de ocorrência. Porém, um dos três cães que sobreviveram ainda corre risco de morrer.

A médica veterinária informou à tutora que a causa das mortes e do mal-estar dos animais foi envenenamento. Segundo a mulher, os cães vomitaram arroz com algo avermelhado, sendo que ela os alimentava apenas com ração.

A tutora alega que desconfia do vizinho, pois no final de junho acionou a Polícia Militar (PM) ao testemunhar ele agredindo a esposa e quebrando objetos da casa após chegar embriagado à residência, além de arremessar um botijão de gás contra o próprio cachorro. Ela ainda narra que no dia seguinte da denúncia, um dos cães dela amanheceu machucado com marcas de pauladas.

O caso foi registrado na Depac (a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.como “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal”.

Deixe seu Comentário

Leia Também