O prefeito Murilo Zauith e o governador André Puccinelli, acompanhados do superintendente regional da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, vão entregar hoje (12) à tarde, em Dourados, mais 478 moradias a famílias que passaram pelas etapas de cadastro, sorteio e seleção da Prefeitura de Dourados e da Caixa Econômica, nos residenciais Eucalipto e Dioclécio Artuzi.
Às 14h30 serão entregues os 240 apartamentos do Residencial Eucalipto, localizado no prolongamento da avenida Marcelino Pires, na saída para Campo Grande, ao lado do Residencial Estrela do Leste, onde já foram entregues 161 unidades em julho do ano passado. Já às 16h30, o prefeito e o governador entregam as 238 casas do Residencial Dioclécio, próximo ao Jardim Guaicurus.
Tanto os apartamentos quanto as casas foram construídos pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” através de uma parceria envolvendo a Prefeitura e os governos federal e estadual.
As 238 casas do Residencial Dioclécio Artuz que serão entregues na segunda-feira fazem parte da primeira etapa. Outras 227 unidades estão sendo construídas na segunda etapa, mas ainda sem data definida para a entrega. O novo residencial fica em um complexo habitacional que contará com pelo menos 1.670 casas, incluindo o residencial Harrison Figueiredo I e II.
Os moradores dos dois novos residenciais vão pagar prestação mínima de R$ 25 e máxima de até 5% do valor da renda familiar bruta. As casas tem 38 metros quadrados de área construída com dois quartos. Os apartamentos tem área de 42 metros quadrados. Os dois tipos de imóvel serão entregues com forro (laje no apartamento), piso no banheiro e cozinha e azulejos em parede lavável.