Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd nao
Dourados

Murilo entrega Ceim que conclui transformação da região do Jockey

03 dezembro 2016 - 18h05

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou na manhã deste sábado (3) a obra de construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Lúcia Licht. A instituição está pronta e é preparada para receber a partir do próximo ano, crianças da região do grande Jóquei Clube, que foi transformada com a chegada de diversas obras nos últimos anos.

A cozinheira Silmara Aparecida dos Santos, de 35 anos, lembra o quanto foi difícil para ela conseguir trabalhar sem ter um Ceim no bairro onde pudesse deixar a filha. “Como aqui não tinha com quem deixar ela durante o dia, eu arrumei uma vaga a noite. Assim como eu, várias mães estão nessa mesma situação aqui no bairro. Então essa obra é muito importante porque os filhos vão ter onde ficar e vai gerar emprego porque as mães vão poder trabalhar”, afirma. Silmara conta que viu o bairro se transformar nos últimos anos, com a administração de Murilo. “Para mim foi um bom prefeito aqui para o Jóquei Clube, fez muitas obras que beneficiam a população. A vida aqui mudou, agora é outra”, contou. Ela destacou como exemplo a obra de asfalto da famosa avenida Potreirito, a maior avenida já construída dentro de um bairro em Dourados e que agora serve também como via de acesso ao novo Ceim.

A dona de casa Ivaninha Garcia, de 28 anos, foi outra que destacou a vantagem de ter um Ceim por perto. “As crianças aprendem mais quando vão para a escola. Então, é bom que tenha esse Ceim aqui”, disse ela, complementando que gosta de morar no bairro.

Durante a cerimônia de entrega da obra, o prefeito Murilo destacou a satisfação em poder entregar uma instituição de ensino e a importância do professor na formação dos cidadãos, pois é um profissional que fica na memória de todos. “A presença do professor na nossa vida é tão importante quanto da nossa família”, relata.

Ele lembrou que a educação não é só instrumento para transmitir conhecimento, mas representa muito na vida da pessoa. Lembrou ainda que o primeiro contato de uma criança com o professor é numa instituição de ensino como o Ceim entregue neste sábado.

“Os pais se sentem mais seguros de poder sair para trabalhar para garantir o pão de cada dia, sabendo que estão com seus filhos bem cuidados, com profissionais competentes e estrutura física de boa qualidade. Nós fizemos questão de levar isso até vocês”, disse o prefeito.

Ele lembrou que a administração levou o que foi possível para esta região da cidade que hoje está transformada com a chegada das obras. Além de construção de ponte e pavimentação que melhoraram as vias de acesso, ainda houve a implantação de escola, reforma do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), da unidade básica de saúde da família, entre outras diversas ações. “Temos mais projetos que vamos deixar preparados para que a nova administração possa dar continuidade”, disse.

Murilo ainda destacou a homenagem feita à Professora Lúcia Licht com o nome do Ceim, lembrando que ela era uma pessoa abnegada que dava aula dentro de casa sem ganhar nada pelo trabalho, com o intuito de levar a educação às crianças. “Eu tenho certeza que as crianças que tinham aula na casa dela hoje são cidadãos que tem essa marca dentro deles, de ter aprendido as primeiras letras com essa professora”, relata. A família de Lúcia entregou como homenagem à coordenação do Ceim uma imagem da professora para que seja colocada no prédio que leva o nome dela.

Deixe seu Comentário

Leia Também