Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Murilo entrega pavimento da Avenida Protreirito nesta sexta-feira

10 novembro 2016 - 16h33

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entrega na noite desta sexta-feira (11) a pavimentação asfáltica da Avenida Potreirito, denominada Gelcy Teixeira Marcondes, que faz importante ligação de bairros e propriedades rurais na região sudeste de Dourados. A solenidade ocorre às 19h30, na própria avenida. São 35.392,59 m² de pavimentação asfáltica, de uma pista larga e moderna com 2,1 quilômetros de extensão, que se tornará ponto fundamental de ligação dos bairros Parque das Nações II, Canaã IV, Chácaras Califórnia, Canaã II, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Jóquei Clube e Estrela Verá com a rodovia BR 163 e, consequentemente, com o centro da cidade.

Faz parte também do pacote de obras, cujo investimento é de R$ 5,58 milhões de recursos próprios, a instalação de 1.921,30 metros lineares de sistema de drenagem de águas pluviais. A Prefeitura executou ainda a sinalização viária da pista, implantada com asfalto de excelente qualidade. A Avenida Potreirito também é importante ligação com a zona rural, numa região onde existe grande número de pequenas propriedades. São vários travessões, incluindo o do Barreirinho, que dá acesso à BR 376, na rotatória do distrito de Indápolis.

Sicredi

Através da rua Almores, a Avenida Potreirito também se liga ao Jardim Guaicurus, por uma via que foi aberta pelo prefeito Murilo em 2012. Inclusive nessa via o prefeito construiu uma ponte de concreto sobre o córrego Engano. O asfaltamento dessa via pelas administrações futuras completará a infraestrutura planejada por Murilo para desenvolver a região. A pavimentação da Avenida Potreirito vai permitir, ainda, a instalação de empresas industriais e comerciais na região, criando emprego local para as pessoas. A tendência é de que a via se torne um centro comercial importante para a região. Já a ligação entre Parque das Nações e Jardim Guaicurus já está possibilitando a expansão imobiliária, sobretudo com a construção de casas populares.

Com recursos do pacote dos R$ 52 milhões e de emendas parlamentares, o prefeito Murilo emprega o maior projeto de asfaltamento da história de Dourados. Com isso, a cidade saltará da cobertura de 48% de pavimentação asfáltica em 2011 para mais de 80% no final deste ano. Ou seja, apenas em seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados em relação ao que foi construído por todos os outros prefeitos em 75 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também