Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Murilo entrega prédio próprio da Assistência Social em Dourados

29 novembro 2016 - 21h02

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou oficialmente na manhã desta terça-feira (29) a sede própria da Secretaria municipal de Assistência Social, localizada no espaço do CAM (Centro Administrativo Municipal), na rua Coronel Ponciano, onde já funcionam a maioria das repartições públicas do Executivo. Apenas as Secretarias de Educação e de Saúde passam a funcionar em prédios alugados; as pastas de Desenvolvimento Econômico e da Funed já ocupam imóveis públicos, transferidas nessa gestão: a primeira está no Centro de Convenções ativado na avenida Guaicurus e a segunda, no espaço do estádio Douradão.

O prédio foi concluído no final do ano passado. Em dezembro de 2015, a Secretaria foi transferida para o novo prédio bem mais amplo e moderno. O prédio antigo, localizado na rua João Rosa Góes, esquina com Joaquim Teixeira Alves, onde por muitos anos funcionou a sede da Prefeitura, foi reformado e transformado na sede da Central da Assistência Social, onde também funcionam atualmente a Casa dos Conselhos, o Conselho Tutelar, Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) central.

Durante a solenidade de entrega oficial do novo prédio, também foram empossados os membros do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), que visa o combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. O prefeito Murilo antes de se dirigir para a solenidade de entrega da nova sede, também participou da palestra alusiva do Novembro Azul, com o urologista Guido Vieira Gomes, realizada no auditório José Cerveira, no CAM. O vice-prefeito Odilon Azambuja e os vereadores Idenor Machado, Cido Medeiros e Sérgio Nogueira prestigiaram a inauguração da nova sede da Secretaria.

Durante a inauguração da nova sede da Assistência Social, Murilo elogiou o trabalho da secretária, Ledi Ferla e de toda a equipe, que ao longo desses anos da administração transformou o trabalho, dentro da Política Pública de Assistência Social. “Foram muitos avanços dentro da política pública de assistência social. Só tenho a agradecer a esses profissionais capacitados”, afirmou. Ele disse ainda que, apesar de estar em contagem regressiva para concluir o mandato, vai deixar a administração com todos os projetos concluídos, entre eles os Ceims (Centros de Ensino Infantil municipal); além de melhorias na saúde, na assistência social, e diversas obras de infraestrutura nos bairros. "Até o final do meu mandato vou inaugurar obras, essa é o meu compromisso com a população”, disse Murilo.

A secretária Ledi Ferla ressaltou que a sua equipe é bastante comprometida com a Assistência Social e que está encerrando essa gestão com muito orgulho de ter feito um trabalho que mudou totalmente a Assistência Social em comparação aos padrões antigos, conhecidos como ‘assistencialismo’. Ela lembra que hoje a Assistência Social de Dourados está amparada ao Suas (Sistema Único de Assistência Social), agradeceu à Câmara de Vereadores que sempre deu amparo aos projetos de Assistência Social e toda a sua equipe. “Não se faz política pública sem profissionais capacitados, se hoje obtemos avanços importantes, foi graças a capacidade de toda nossa equipe”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também