Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Novos diretores, Coca e Carlos Fábio visitam a Funced

24 fevereiro 2011 - 16h22Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
Em Dourados, após a posse do prefeito Murilo Zauith (DEM) e da vice Dinaci Ranzi (PT), que contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas, o governador André Puccinelli (PMDB), os novos diretores da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), o jornalista José Antônio Coca do Nascimento e o músico Carlos Fábio assumiram a autarquia.

Antônio Coca assumiu o cargo de diretor/presidente da Funced em substituição a Claudevir Winter, o “Baresi”, enquanto Carlos Fábio entrou no lugar de Marcelo Lima, o “Thielo” assumiu a Cultura, realizaram a primeira reunião com os servidores que trabalham na autarquia.

O novo diretor-presidente explanou sua meta de trabalho e cobrou empenho de todos para que tanto o esporte como a cultura voltem a atender a população, principalmente aos mais carentes. “Vamos implantar e incrementar escolinhas de futebol, futsal, handebol, basquete, enfim, vamos fazer com que tanto os campos como as quadras sejam ocupadas durante todos os dias e também à noite. O nosso sonho e ver as crianças correndo atrás da bola hoje, para que no amanhã elas não corram da polícia”, disse Antônio Coca explanando também as metas a serem atingidas na sua administração.

Antônio Coca disse que vai buscar utilizar seus conhecimentos pessoais para viabilizar parcerias para a autarquia, e uma delas será com a Fundesporte, já que ele mantém um laço de amizade muito grande com o coronel-PM Júlio Cezar Komiyama, que é o presidente do órgão governamental. “O coronel já trabalhou em Dourados e gosta muito da cidade. Acreditamos que ao apresentarmos para eles os nossos projetos, com certeza ele e sua equipe nos ajudarão a ascender o esporte em nossa cidade, mais para isso, precisaremos, como disse, trabalhar firmes”, disse Antônio Coca que estará amanhã com Júlio Cesar na reunião estadual de Conselhos de Gestores, na capital. “Amanhã mesmo conversarei com o coronel e apresentarei para ele o meu plano de trabalho na área de esporte. Tenho plena certeza que ele será um dos meus grandes parceiros, disse Antônio Coca.

Já Carlos Fábio disse que uma de suas metas a frente da Cultura será a reforma e reestruturação plena do Teatro Municipal, bem como elaborar um projeto anual para ser colocado em prática em favor da população. “Uma das minhas metas sem dúvida alguma será a de colocar o teatro em condições de uso, claro, dentro das legalidades exigidas por Lei. É uma pena encontrar este espaço tão importante para a Cultura, para os artistas em geral tão deteriorado pelo tempo, por falta de manutenção. Tenho certeza que o prefeito Murilo Zauith vai dar tudo de si para que o teatro venha a receber as melhorias que faz por merecer”, disse Carlos Fábio, que assim como Antônio Coca assegurou que vai em busca de parcerias para a realização de seus projetos em favor da cultura douradense. “Vamos lutar para que a cultura douradense reacenda a sua força e volte a ser uma das mais atuantes do estado”, disse Carlos Fábio cobrando um maior empenho dos servidores que estarão sobre o seu comando.