Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Obra parada há mais de 10 anos, Centro de Convenções é entregue por Murilo

10 dezembro 2016 - 18h10

O prefeito Murilo Zauith (PSB) entregou na noite desta sexta-feira (9), as obras de parte do projeto estrutural do Centro de Convenções batizado Antonio Tonanni em Dourados, um novo e estratégico espaço para fortalecer o trade turístico do município. A construção que estava parada há quase 10 anos, foi resgatada durante a atual administração e o projeto readequado através de um trabalho determinado em equipe para que fosse entregue.

“A obra estava abandonada e foi muito difícil retomá-la. Corria-se o risco de Ministério do Turismo fazer uma tomada de posse e o município ter que devolver todo o recurso. Graças a Deus com a parceria e boa vontade de cada um foi possível entrega-la”, afirmou o secretário de Planejamento, Luís Roberto Martins de Araújo. Os recursos para a obra foram alocados através de emendas do ex-senador Delcidio do Amaral e o Tesouro municipal.

Ele lembra que ao assumir a administração com a obra nestas condições, só foi possível resgatá-la devido à determinação do prefeito Murilo em dar prosseguimento a este projeto. Planilhas foram refeitas, assim como os demais tramites burocráticos. “Se não fosse essa parceria, confiança, disponibilidade e afinco em concluir a obra, nós não chegaríamos a este momento”, relatou.

O Centro possui espaço multiuso para receber eventos culturais, sociais, técnicos, científicos de pequeno, médio e grande porte, nacionais e internacionais. Considerando as primeiras etapas concluídas, contém 1.800 metros quadrados, compostos por fonte luminosa, salão de recepção, banheiro, copa, sala de apoio, auditório para 280 lugares, sala de áudio, vídeo, copa e palco. Tem ainda praça de alimentação, cozinha, depósito, setores administrativos, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Elizabeth Rocha Salomão, lembra que o Centro fica localizado numa área estratégica de acesso à cidade e fortalece o turismo de eventos. “O trade turístico fortalece nossa economia e o nosso desenvolvimento”, relatou. Ela ainda lembrou que Antonio Tonanni, que dá nome ao espaço era um homem sábio e empreendedor. “Ele gostava de coisas novas, gostava de Dourados e de investir em Dourados”, pontuou.

O prefeito Murilo lembrou que o momento de entrega do Centro de Convenções é importante para a cidade. “Esse espaço é para ser usado pela nossa cidade, é para a gente ter orgulho daqui e de tudo que temos feito”, relatou. Antes dele, ainda, uma das pioneiras do turismo de eventos na cidade, Ana Paula Vilela, se emocionou ao relatar esforços anteriores feitos pelo trade para obter mais espaços, e destacou a determinação do prefeito.

Murilo lembrou que enquanto há um vazio de lideranças no país e o setor empresarial diz que o Brasil anda na “contramão”, Dourados está no caminho certo com obras sendo entregues toda semana pela administração e grandes investimentos chegando para gerar empregos. “É um compromisso que fizemos com a nossa cidade e que bom que podemos chegar ao final do mandato e ver a nossa cidade viva”, relatou.

Deixe seu Comentário

Leia Também