Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
ARROCHO

Operação Vias Seguras foca na Lei Seca

Forças de segurança combatem excessos ao volante

11 junho 2022 - 11h46Por Redação Douranews

As forças de segurança que atuam no trânsito em Dourados estão promovendo, a partir desta sexta-feira (10), e durante todo este mês de junho, a Operação Vias Seguras. A ação ocorrerá aos finais de semana em pontos estratégicos do município com o objetivo de minimizar a combinação álcool e direção, entre outros crimes de trânsito nas vias públicas do Município.

A Operação Vias Seguras chega após campanha educativa e de conscientização feita durante o “Maio Amarelo” que chamou atenção para a alta no número de acidentes e óbitos em Dourados. Dando sequência ao trabalho de orientação, agora as forças de segurança viária vão realizar fiscalização da Lei Seca em busca de reduzir o número de sinistros e óbitos nas vias.

Até abril, foram registrados 318 acidentes que resultaram em 12 mortes. Em maio, apenas nas ocorrências atendidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram quatro óbitos. Números que, segundo a diretora-presidente da Agetran (a Agência municipal de Trânsito), Mariana de Souza Neto, justificam a ação durante todo o mês.

“Nós tivemos um aumento no número de acidentes, muitos em decorrência da direção sob efeito de álcool, o principal causador de sinistros no trânsito, colocando em risco não apenas o condutor, mas de todos que estão andando nas vias. Para isso precisamos conscientizar para que as pessoas não bebam e dirijam”, explica.

Mas, coibir que motoristas estejam alcoolizados não será o único foco da operação, outras infrações serão fiscalizadas durante as abordagens, como descumprimento do tempo de direção de motoristas profissionais, transporte ilegal de passageiros e possíveis infrações cometidas por motociclistas ou condutores de motonetas ou ciclomotor. “Essa blitz não será mais apenas educativa, mas uma fiscalização com foco na Lei Seca”, conclui a diretora.

Deixe seu Comentário

Leia Também