Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
35°C
Dourados

Palestra abordou inovações na área de estética em semana acadêmica

27 setembro 2012 - 12h56Por Redação Douranews

Os acadêmicos do curso de Estética e Cosmética da Unigran participaram nesta semana da palestra de abertura da IV Semana Acadêmica do curso. O evento contou com a participação do Dr. Nélio Caetano, médico especialista em Dermatologia e também com a esteticista facial Ana Lucia Garcia Leite.

O dermatologista falou sobre as inovações e novidades que o mercado oferece e frisou a questão dos tratamentos de rejuvenescimento, “hoje o mercado apresenta várias novidades sobre tratamentos. A intenção é passar para os acadêmicos que não existe só um tratamento, mas que há um conjunto para ocorrer esse rejuvenescimento”.

O médico ainda explicou que primeiro é necessário entender o que a paciente realmente almeja, “se ela quer tratar as rugas, tirar as manchas, pés de galinhas e então sugerimos os tratamentos que poderão dar o resultado”, comenta Dr. Nélio.

Já a esteticista Ana Lucia, que é egressa da primeira turma do curso da Unigran, esclareceu sobre a interação entre o esteticista e o médico e a importância da formação profissional. De acordo com ela a interação entre os dois profissionais garante, “o crescimento profissional, e o resultado final com o paciente, porque juntos com certeza nós conseguimos efetivar bem mais o resultado final de um tratamento”.

As acadêmicas do 6º semestre, Analice Pereira de Barros e Thaina Neves Leão Adonai, aprovaram a escolha pelo tema, pois com a s palestras elas aprenderam mais sobre as novas tecnologias, “acrescentou o que nós já sabíamos e trouxe mais inovações sobre aparelhos e cosméticos. Pra mim foi muito motivador”, afirma Analice.

Mesmo com todas as tecnologias que surgem Dr. Nélio acrescenta, “o mais importante é proteger a pele do sol. O maior dano e sofrimento que a pele sofre é o sol. Então antes de tudo temos que proteger a pele, e depois tentar fazer esse rejuvenescimento facial”, conclui o dermatologista.