Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
BAIXAS

Parceiro de Alan Guedes pede pra sair

Ex-coordenador de campanha, Henrique Sartori volta para a UFGD

12 maio 2022 - 17h20Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados distribuiu, no final da tarde desta quinta-feira (12), comunicado informando o fim da parceria de trabalho firmada entre o atual assessor especial Henrique Sartori do Prado com o prefeito Alan Guedes. Amigos de longa data, companheiros de viagem e de articulações, Sartori foi o principal coordenador da campanha vitoriosa de Guedes e depois ocupou o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica na administração.

No comunicado, distribuído pela assessoria de comunicação do Município, o prefeito destaca “a enorme capacidade técnica” do ex-colaborador que “foi um dos principais responsáveis por fazer todo o trabalho de transição de governo da antiga para a nova gestão municipal. Já na Segov, desenvolveu junto com a equipe um trabalho primoroso de organização da máquina pública, criando protocolos e metodologias de gestão".

Ainda segundo o comunicado, em tom de homenagem, Henrique Sartori é apontado como “personagem de destaque em toda concepção e condução do processo de financiamento internacional do Fonplata (o Fundo de Financiamento para Desenvolvimento da Bacia do Prata), projeto em fase de finalização que vai revolucionar Dourados nos próximos anos com investimentos em infraestrutura, educação, saúde, lazer, habitação, gestão e etc.”

De acordo com a nota da Prefeitura, Sartori teve “protagonismo” na consolidação do PPA (Plano Plurianual) de Dourados, instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

“Com uma articulação forte em Brasília, explorando bons projetos e aumentando a interlocução com a Bancada Federal, Sartori e o prefeito Alan Guedes conquistaram um recorde ao garantir para Dourados R$ 62 milhões em emendas federais, praticamente triplicando os valores conquistados entre 2017 e 2020 somados”, enaltece o comunicado.

Desencontros

Funcionário de carreira da Universidade Federal da Grande Dourados, o ex-secretário deve reassumir funções na instituição de ensino, e, embora o comunicado conclua assegurando que ambos – Sartori e Alan – firmaram compromisso de continuar estabelecendo parcerias, “dentro e fora da Administração Pública”, bastidores da Prefeitura especulam que os dois teriam tido alguns desencontros por conta de ‘desacertos’ em relação a algumas práticas de gestão.

De acordo com o site MSemFoco, “a saída de Sartori teria sido em meio a uma crise com o prefeito Alan Guedes e que outros componentes da atual administração também estariam de saída. O secretário adjunto de Saúde Edvan Marcelo anunciou na quarta (11) que estava deixando o cargo. O ato de exoneração dele e a nomeação de Márcio Greyck como substituto devem sair junto com o decreto de exoneração de Sartori”, estimou o site.

Deixe seu Comentário

Leia Também