Menu
Buscarsegunda, 16 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
cmd setembro
Dourados

Paulo César confirma chapa com Alexandre Bastos na OAB

28 setembro 2012 - 19h57Por Redação Douranews

As eleições da OAB estão se aproximando e os advogados já começaram a se decidir sobre qual projeto vão aderir. A chapa Renova Ordem, é encabeçada por Alexandre Bastos concorrendo à presidência da Seccional MS, e Paulo César Nunes da Silva à presidência da 4ª Subseção de Dourados/Itaporã, se coloca como alternativa.

De acordo com Paulo César, a chapa tem recebido diariamente centenas de adesões por todo Estado, e em Dourados não é diferente. Na cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado em termos de OAB, o grupo já recebeu o apoio declarado de nomes como Noemi Ferrigolo, Ismael Cruz, Fernando Duque Estrada, Orlando Ducci, Marcus Ollé, Fernando Baraúna, Osmar Blanco, Rubens Sousa, Alexandre Magno, Joe Graeff, Tarjanio Tezelli, Oscar Mangeon, Nilton Corbalan, entre outras lideranças da Advocacia, Docência e Movimento Estudantil. Dentre as propostas da chapa local, Paulo César destaca que a OAB deve, além de tratar da manutenção e defesa do Estado Democrático de Direito, estar mais perto do advogado, intervindo em questões de extrema importância para a classe, tais como a saúde e a luta pelos direitos do advogado, a qualificação permanente, e outros pontos fundamentais que, apesar de serem antigos anseios da classe, sempre ficam relegados ao segundo plano, ou ao plano do discurso.

Paulo César ressalta ainda que o grupo, além da maciça adesão, já têm conseguido parcerias em termos de saúde do advogado, que serão iniciadas tão logo a chapa tome posse, tais como a criação do Cartão-Saúde do Advogado, assim como também a implementação da Comissão de Defesa do Advogado, com plantão permanente, hoje inexistente na Subseção, e ainda, no tocante à qualificação, além do fortalecimento local da ESA (Escola Superior da Advocacia), a chapa quer também implantar a Residência Jurídica, modelo inédito de qualificação jurídica no Estado.

Conheça o candidato

Paulo César Nunes da Silva é advogado e professor da UFGd (Universidade Federal da Grande Dourados). Nascido no dia 24 de novembro de 1981, em Dourados, foi militar de carreira do Exército Brasileiro (2001-2007), deixando a carreira militar para o exercício da advocacia. É formado em Direito pela Unigran, no ano de 2006, ano também em que foi aprovado no Exame de Ordem Cespe/UnB 2006.3. Possui títulos de Especialista em Direito Civil e Processo (Unigran 2008); Direitos Humanos e Cidadania (UFGD 2010); e Gestão Pública Municipal (UFPR/UAB 2011). É Mestrando em Direito Processual e Cidadania, pela Unipar (Universidade Paranaense). Foi secretário, vice-presidente e presidente do Diretório Acadêmico de Direito 27 de Outubro da Unigran.

Ainda durante o período em que cursou a Faculdade de Direito, participou da direção da UEE (União Estadual dos Estudantes), tendo sido duas vezes vice-presidente em Dourados, e participou também da caravana estadual no 48º CONUNE (Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes) em Goiânia/GO. É rotariano, ocupando o cargo de Governador Assistente no Distrito 4470, e já foi secretário e presidente do Rotary Club Dourados Água Boa.

Na Prefeitura de Dourados ocupou os cargos de Procurador Geral do Município, Assessor Jurídico e Diretor-Superintendente da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados (2010-2011). Na Câmara Municipal de Dourados foi Diretor Legislativo (2011). Como professor, além do curso de Direito da UFGD, já atuou nos cursos de Direito da Unigran (monitor 2005-2008), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Naviraí e Dourados (2009-2011), e FIP (Faculdades Integradas de Ponta Porã)/Anhanguera (2010-2011). É Assessor Jurídico do Instituto Weimar Torres. Foi também presidente do Idept (Instituto Direito e Educação Para Todos), atuando em defesa da cidadania em ações coletivas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Participou ativamente de duas campanhas da OAB (2006 e 2009), e na 4ª Subseção da OAB/MS é defensor dativo da Secretaria de Ética desde 2011.