Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Pela primeira vez na história, Câmara de Dourados instala comissão de transição

05 janeiro 2017 - 14h38

A Câmara de Vereadores de Dourados implantou pela primeira vez na história do Município, um sistema de transição de governo formal e democrático entre uma gestão legislativa e outra. O ex-presidente Idenor Machado (PSDB) adotou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado e criou a Comissão de Transmissão de Governo. Essa comissão é formada pelos servidores Oscar Henrique Peres de Souza Krüger, do setor jurídico, Eva Sales e Lucy Palácio Alves, ambas dos setores de contabilidade e financeiro.

A comissão é responsável pelo levantamento funcional, patrimonial e financeiro da Câmara, de modo que o dirigente entrante, no caso a presidente Daniela Weiler Wagner Hall (PSD) tenha em mãos todas as informações para que a gestão tenha continuidade, sem interrupção e sem prejuízo à população.

Sicredi

Na segunda-feira (2), durante uma reunião entre o presidente que deixa o cargo, Idenor Machado, e a eleita no domingo (1), quando tomaram os novos vereadores, Daniela Hall (PSD), além dos membros da comissão e ainda os demais membros da Mesa Diretora da Casa, Sergio Nogueira (PSBD), eleito vice-presidente; Pedro Pepa, o 1º secretário e Cirilo Ramão (PMDB), o novo 2º secretário, formalizaram a transição.

Idenor Machado afirma que tudo foi e está sendo feito às claras e de acordo com a lei. Afirmou ainda que está entregando a Câmara organizada, em ordem e com todos os pagamentos em dia. E desejou uma gestão de sucesso à Daniela. Já a nova presidente disse que espera contar com a experiência de Idenor para ajudar na gestão, ao que o vereador se colocou à disposição. A comissão de transição continua o trabalho e em breve apresentará os relatórios à presidente, conforme publica a assessoria de imprensa da Casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também