A Delegacia Regional da Polícia Civil de Dourados foi contemplada com equipamentos de informática, incluindo computadores, impressoras, móveis e acessórios, no valor de R$ 14.896, como resultado de acordo judicial celebrado em ação movida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) contra a empresa Irmãs Teixeira-ME pela prática de irregularidades trabalhistas. A entrega dos bens foi realizada no dia 29 de agosto, na delegacia da Polícia Civil.
A condenação resultou de multas pelo descumprimento de obrigações somadas ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 4 mil. Inspeção realizada pela MTE (do Ministério do Trabalho e Emprego) constatou várias irregularidades trabalhistas, como contratação sem registro, falta de pagamento de salários, do 13º salário e de recolhimento dos depósitos fundiários.
Os valores foram depositados judicialmente e o MPT reverteu os valores na aquisição de equipamentos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Dourados. Segundo a procuradora do trabalho Cândice Gabriela Arosio, o objetivo da destinação social é beneficiar entidades do município de Dourados, responsáveis pelo desenvolvimento de políticas sociais reparadoras ou compensatórias de lesões sofridas pela coletividade.