Menu
Buscarquarta, 18 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
Dourados

População não teve dificuldades de acesso aos cemitérios ontem

03 novembro 2012 - 11h40Por Redação Douranews

A liberação do trânsito de veículos tanto na rua Palmeiras quanto na Coronel Ponciano, medida adotada pela Prefeitura de Dourados através da Agetran (Agência municipal de Trânsito), proporcionou maior mobilidade aos motoristas no dia de Finados. A organização diferenciada, com espaço determinado para os ambulantes, trouxe também tranquilidade não só aos próprios vendedores como ao público que visitou os cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua. As informações são da assessoria de comunicação do Município.

Os comerciantes se instalaram às margens da rua Palmeiras e em frente ao calçadão da Coronel Ponciano, permitindo o tráfego normal de veículos, relata a assessoria. A Guarda Municipal colocou equipes em pontos estratégicos para orientar e dar segurança às pessoas e, por conta de todo esquema montado, houve registro apenas de um acidente de trânsito de natureza leve, apesar do grande movimento de pessoas na área dos cemitérios.

No interior dos cemitérios, os funcionários da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) passaram o dia à disposição dos visitantes, tanto para dar suporte na parte de limpeza como para auxiliar na localização de túmulos. Ambulâncias da Secretaria municipal de Saúde, incluindo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), estiveram a postos para o atendimento de qualquer emergência.

Prevendo o grande número de visitantes [estima-se que em torno de 40 mil passaram pelo local ontem], a Prefeitura promoveu toda a limpeza dos cemitérios, com pintura dos muros, calçamento, iluminação e estacionamento. Nas principais vias de acesso foi refeita toda a sinalização de trânsito, tanto horizontal como vertical.

A Igreja Católica, como ocorre tradicionalmente, celebrou quatro missas durante todo o dia o dia, começando às 7h30 e encerrando às 17 horas. Uma das missas foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo, com grande participação de fiéis.