Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
Dourados

Prefeito Alan Guedes participa de Festa Julina no CCI André Chamorro

Evento foi de integração de usuários dos projetos nos bairros Água Boa, Parque das Nações e Cachoeirinha

06 julho 2022 - 15h05Por Assessoria

O dia foi de confraternização no Centro de Convivência da Pessoa Idosa André Chamorro, no Jardim Água Boa. Uma Festa Julina marcou a integração entre os frequentadores do espaço com participação dos projetos do CCI Maria Martiniano, no Parque das Nações, coordenado pela Cris Avelar, e do CRAS Cachoeirinha, coordenado pela Marisia. Foi a primeira festa típica após dois anos sem eventos por causa da pandemia da covid-19. Os convidados foram recepcionados pelo prefeito Alan Guedes e pela secretária de Assistência Social, Daniela Hall, que acompanharam o evento.

Uma das organizadoras, a professora Andréia Pereira explica que o encontro é uma retomada de eventos maiores no CCI, mas que muitos usuários ainda estão receosos em retornar. “Estamos tomando todo o cuidado para que os participantes dos programas possam voltar e esse receio é natural. Importante reforçar que só é possível estarmos aqui por causa da vacinação e todos estão mantendo a carteirinha em dia, contra covid e contra influenza”, explica. Junto com ela, atuaram na organização o professor Edmir de Souza, ambos profissionais de Educação Física, e a professora Rita, responsável pelo coral e roda de viola.

A Festa Julina foi aberta com apresentações culturais, música e quadrilha com a participação de todos que quisessem entrar na dança, além de muita pipoca e cachorro-quente. Frequentador do CCI, o Sr Orlando, 85 anos, comemorou o espaço cheio. “Muito bom ver muita gente aqui hoje”, disse.

Alegria compartilhada pela secretária Daniela Hall. “Estamos muito felizes em retomar as atividades no CCI. Hoje foi um dia de confraternização, um trabalho feito com muito carinho por toda a equipe com objetivo de fazer com que os usuários se sintam felizes e acolhidos neste espaço que é deles”.

Na abertura, o prefeito Alan Guedes disse que o momento é de celebrar o fato de que os idosos possam estar juntos e usufruindo das diversas atividades oferecidas pelo CCI. “Só podemos estar aqui porque vocês também vieram e se sentiram seguros para isso. Estamos felizes em podermos, pouco a pouco, retornar e oportunizar essa convivência sadia e tão importante, não apenas para os nossos usuários, mas para todos nós”.

O CCI André Chamorro está localizado ao lado do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) e está com diversas atividades à disposição dos usuários. “Estamos com nossas atividades culturais e esportivas à disposição e melhorando o nosso espaço para que os participantes dos nossos programas possam retornar com segurança”, completa o coordenador do CCI, Irineu Ribeiro.

  •  

Deixe seu Comentário

Leia Também