Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Dourados

Prefeitura acelera limpeza de escolas para volta às aulas

10 fevereiro 2017 - 20h37

Equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) estão intensificando os serviços de limpeza nas escolas da rede municipal, visando o início do ano letivo na rede municipal de ensino, previsto para esta segunda-feira (13) em Dourados. De acordo com o secretário Joaquim Soares, todas as escolas da Reme vão receber os serviços de roçada e capina, além de poda de árvores e retirada de entulho.

Segundo ele, nesta primeira etapa “dedicamos atenção especial aos Ceims, para precaver que crianças sejam atacadas por insetos ou algum animal peçonhento”.

Sicredi

Na manhã desta sexta-feira (10), as equipes atuaram na região dos Ceims Dalva Vieira Martins, no Jóquei Clube; Austrílio Ferreira, do Maracanã; Recanto das Crianças, do Jardim Guanabara e São Francisco. Ações também estão sendo desenvolvidas na escola Rosa Câmara, na Praça do Cinquentenário e na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cabeceira Alegre.

Joaquim disse que as equipes da Secretaria vão trabalhar, inclusive, no final de semana e “até domingo se for preciso” para que na segunda-feira escolas e Centros Infantis estejam em perfeitas condições para receber a comunidade escolar. “Depois que terminarmos as escolas municipais, também daremos atenção às escolas estaduais, da cidade e da zona rural também”, falou. Parques infantis também receberão manutenção, como troca de areia e reparos em brinquedos danificados.

Além da limpeza, as equipes da Semsur também estão providenciando a manutenção da rede de iluminação pública, com substituição de lâmpadas queimadas nas imediações das escolas. “A prefeita quer que as áreas de escolas estejam, além de limpas, bem iluminadas. O foco da administração é o bem-estar do cidadão”, lembra.