Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Prefeitura de Dourados abre ações em homenagem à mulher

10 março 2011 - 16h22
A Secretaria Municipal de Assistência Social abriu nesta quinta-feira, às 8h30, a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O primeiro evento, de uma série que vai acontecer até dia 25, foi aberto pela secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, no Cras (Centro de Referência em Atendimento Social) do Jóquei Clube.

Foram realizadas uma reunião ampliada e uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher, aberta a perguntas. Participaram membros da Defensoria Pública da Mulher e do Centro de Atendimento à Mulher Vitima da Violência, o Viva Mulher.

As famílias foram acolhidas com palestras e orientações e sorteios de prêmios. “Foi uma reunião com a participação de dezenas de mulheres com crianças. Foi bastante satisfatória, já que as mulheres tiraram muitas dúvidas que tinham em relação aos órgãos de apoio à mulher e em qual a situação devem buscar ajuda”, disse a secretária.

Em um momento de descontração, a secretária Ledi Ferla tocou violão e cantou para as mulheres presentes à reunião.

Programação

A próxima reunião promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em homenagem às mulheres acontece nesta sexta-feira, às 14h, no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência (CPCD) “Dorcelina Folador”, envolvendo mães do projeto “Mães que apóiam”.

Além da palestra e orientações, também será promovido o Dia da Beleza. As mulheres terão à disposição serviços gratuitos de corte de cabelo, manicure e pedicure.

Também nesta sexta-feira, às 15h, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, além da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), vão realizar nos Postos de Saúde da Família do Jardim Maracanã, Santo André e Seleta, no Jardim Flórida, uma ação educativa sobre a importância do exame preventivo e mamografia. Também será feita orientação para o combate à violência contra a mulher. Na programação estão incluídos sorteio de brindes e apresentações culturais.

Na terça-feira (dia 15), às 14h, a mesma programação acontece no Cras da aldeia indígena Bororó, onde será realizada uma reunião ampliada com a presença da Defensoria e da Delegacia da Mulher.

No dia 16, às 14h, a programação acontece no Cras do Canaã I. No dia 17, às 14h, será feita entrega de uniformes às crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

No dia 24, a programação se estende ao Cras da Vila Cachoeirinha, onde acontece uma reunião ampliada com as famílias, com a presença da Defensoria Pública e Delegacia da Mulher para tirar dúvidas sobre os programas de apoio ao combate à violência contra a mulher.

A programação se encerra no dia 25, no Cras do Parque do Lago II, onde acontece uma reunião ampliada com as famílias, no mesmo modelo das demais reuniões que visam o combate à violência contra a mulher.

“Toda a nossa programação será voltada à orientação para o combate à violência contra a mulher, porque, infelizmente, ainda existe muito desconhecimento sobre o assunto e as mulheres precisam saber seus direitos”, acrescentou Ledi Ferla.