Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
PAPELADA

Prefeitura entrega documentação à CPI

Calhamaço com 873 folhas presta informações sobre kits de robótica

06 junho 2022 - 13h53Por Redação Douranews

O titular da (Secretaria municipal de Governo e Gestão Estratégica) da Prefeitura de Dourados, Wellington Rocha, abasteceu nesta segunda-feira (6) a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada na Câmara de Dourados para apurar eventuais irregularidades na aquisição dos kits de robótica para a Reme (Rede municipal de Ensino), com um calhamaço de papel composto de mais de 873 folhas, contendo os documentos solicitados no dia 30 de maio.

A CPI do Kit Robótica é presidida pelo vereador Fábio Luis, tem Rogério Yuri como vice-presidente e o relator é vereador Cemar Arnal.

Este total se refere a dois ofícios enviados pelos vereadores à Prefeitura. A documentação trata das seguintes questões: Contrato de Licitação referente aos kits robóticos, contrato de carona, plano pedagógico, relação das escolas contempladas, nome dos professores responsáveis, cópia integral do convênio realizado com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para a capacitação e suporte técnico, detalhamento dos requisitos para a execução das aulas, a lista de escolas que contam com a estrutura para receber os kits, a lista de quais não possuem e o cronograma para a execução dos espaços, o cronograma completo de implantação dos kits, a lista de escolas que já implantaram o projeto, o número de alunos atendidos e o plano de inclusão pedagógica aos alunos com deficiência.

O secretário de Governo, Wellington Rocha, destaca que as equipes da Segov se concentraram em levantar todos os dados solicitados pela equipe do Legislativo. “Nós recebemos o pedido e imediatamente levantamos as informações necessárias para esclarecer as solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito, encaminhando os dados no período legal exigido. Todo processo está documentado e temos total interesse em colaborar com a apuração dos vereadores. Em breve, ficará constatado que todo processo de compra foi feito dentro da legalidade”, reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também