Por determinação do prefeito Murilo Zauith o secretário de Planejamento Antonio Nogueira tem buscado, no governo federal, meios para garantir aos futuros moradores dos condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida”, o acesso à educação, saúde e assistência social.
A preocupação do prefeito é com a grande concentração de pessoas onde são implantados esses condomínios, sem a devida estrutura.
De acordo com Nogueira, ao lançar o programa o governo federal já previa essa estruturação e necessitava da garantia das prefeituras na implantação das melhorias. Em Dourados, como em vários outros municípios onde o Minha Casa, Minha Vida está em execução, as prefeituras deixaram para avaliar o impacto nestes três setores somente depois da conclusão das obras.
Exatamente no dia da posse do prefeito Murilo Zauith, o governo federal convocou cerca de 40 municípios para uma reunião em Brasília, quando foi tratado desse assunto. O secretário Antonio Nogueira foi designado para representar Dourados e teve a oportunidade de esclarecer os problemas que envolveram a cidade nos últimos meses e as dificuldades enfrentadas.
Por conta dessa situação, o município terá a oportunidade de encaminhar documentos com a real necessidade da implantação de escolas, postos de saúde e atendimento social e lazer para atender esses condomínios. O prefeito, em reunião com os secretários, já determinou que, principalmente nestas quatro áreas, seja feito um levantamento da demanda, o mais breve possível, já que essas informações terão que ser repassadas até ao próximo dia 21.
O secretário esclareceu que o governo federal não garantiu que vai disponibilizar o recurso para esses projetos, mas também não descartou a possibilidade. Antonio Nogueira acredita que através um empenho concentrado, tanto técnico como político, Dourados poderá viabilizar esse recurso e resolver um problema que em pouco tempo irá trazer sérias consequências para a cidade.