Quase seis mil servidores do quadro efetivo da Prefeitura de Dourados participam, nesta quarta-feira (6), das eleições para a escolha dos novos dirigentes do Previd, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município.
A votação, para os trabalhadores da cidade, começou às 8 e vai até às 17 horas, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), onde funciona a sede da Prefeitura. Foram instaladas urnas itinerantes nos distritos, na Missão Caiuá, Reserva Indígena e no Ceim (Centro de Educação Infantil) da UFGD, no campus da Cidade Universitária.
Estão aptos a votarem 5.934 servidores efetivos. Desses, 5.427 estão inscritos para exercer o direito nas Sessões Eleitorais instaladas no prédio do CAM e 507 nas urnas itinerantes dos distritos e áreas mais afastadas, como as aldeias e universidades.
Candidatos
Disputam a eleição do Previd o atual presidente, Theodoro Huber Silva, à reeleição para o cargo; a atual diretora de Benefícios, Gleicir Carvalho, para continuar no cargo; a atula diretora do Administrativo, Silvana Radaelli, concorrendo com o servidor Albino Zanolla e a atual diretora do Financeiro, Rosane Ferraz, que concorre com o servidor Marcio Fernandes.
O Previd foi criado em dezembro de 2006 com o objetivo de proporcionar aos segurados e dependentes o amparo da previdência social. A estrutura administrativa é composta por um Conselho Curador e uma Diretora Executiva. Os eleitos vão cumprir mandato de três anos, até 2025.