Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
COMBUSTIVEIS

Procon autua postos

Revendedores que reajustaram preços antes da hora são notificados

11 março 2022 - 15h31Por Redação Douranews

O Procon notificou nesta sexta-feira (11) em torno de 40 postos de combustíveis do município, sob suspeita de alterar o preço do combustível um dia antes do aumento na prática em Dourados. A fiscalização analisa valores da gasolina comum e do diesel S10. Neste primeiro momento os estabelecimentos devem apresentar informações ao órgão regulador, como notas fiscais. 

Os agentes fiscais do Procon foram aos 40 postos nesta sexta-feira (11) para entregar a autuação. O diretor administrativo do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques, ressalta que este é o primeiro passo, e caso seja identificado irregularidades pode chegar a sanções administrativas.

“Os estabelecimentos foram notificados a repassar as notas fiscais do período dos dias 7 a 18 de março. Caso seja verificado que houve reajuste do preço de combustível os postos estarão sujeitos à multas”, pontuou. Após o fim do prazo, as empresas terão 10 dias para apresentar as notas fiscais de compra e venda. Deverá ser apresentada uma nota de cada venda à vista e uma de cada a prazo (crédito) do período citado. 

O procurador-geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, reforça que o órgão atua para garantir que os preços ofertados sejam justos para a população. “Caso algum estabelecimento se recuse a apresentar as informações, será caracterizado crime de desobediência e infração ao Código de Defesa do Consumidor, que pode levar a sanções administrativas”, ressaltou.

A Petrobras autorizou reajustes de preços entre 18% (para a gasolina) e 25% (no diesel) que deveriam entrar em vigor nesta sexta-feira, mas a partir do início da tarde de quinta-feira (10) já havia filas em alguns revendedores de combustíveis em Dourados e a atualização dos valores nas bombas.

Deixe seu Comentário

Leia Também