Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Profissionais do HU passam por capacitação no SAE/CTA

24 fevereiro 2011 - 18h06Por Redação Douranews, com Assessoria
Pelo menos 40 profissionais do HU (Hospital Universitário) iniciam nesta quinta-feira um curso de capacitação ministrado pela equipe do SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado) da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados para assistência aos portadores de HIV/Aids.

Os encontros serão realizados bimestralmente até outubro. Estão programados cinco encontros, que vão acontecer durante dois dias. O primeiro começa nesta quinta, às 19h30, e segue até esta sexta-feira, no mesmo horário. Todos os encontros serão realizados no auditório do HU.

Durante a capacitação, os profissionais do SAE/CTA vão repassar todas as informações necessárias sobre os cuidados com pacientes portadores de HIV/Aids, tais como o controle de atendimento, orientações, encaminhamentos e tirar dúvidas referentes ao manejo dos pacientes.

Neste primeiro encontro será realizada a apresentação da equipe orientadora, dos protocolos e fluxograma de atendimento no SAE/CTA, além de assuntos relacionados ao acolhimento e atendimento clínico.

O segundo dia será direcionado ao atendimento em geral, mas é importante que todos envolvidos participarem da programação completa, segundo a coordenadora do SAE/CTA, Berenice de Souza.

Ela explica que essa capacitação visa atender os profissionais do HU, já que o hospital está credenciando cinco leitos para atender pacientes portadores do vírus HIV e Aids.

Os próximos encontros acontecem dias 14 e 15 de abril, 16 e 17 de junho, 18 e 19 de agosto e 6 e 7 de outubro.