O PSB preferiu deixar o ainda pré-candidato a prefeito pelo PSDB, radialista Marçal Filho, mais confortável quanto à escolha do companheiro, ou companheira de chapa, na pretensão que alimenta de comandar a Prefeitura de Dourados.
Na convenção que realizou na noite desta quarta-feira (31), na Câmara de Dourados, os socialistas só escolheram os nomes para a disputa de vereador, além de aprovar, por unanimidade dos participantes, a aliança com os tucanos em apoio ao projeto de Marçal.
Havia a hipótese de que o nome do médico oncologista Davi Infante Vieira fosse ser apresentado como o nome para vice-prefeito, tese ainda defendida por outro virtual aliado dos tucanos, o União Brasil, por meio do dirigente estadual Murilo Zauith, que fisgou Davi do PSB.
Até agora, o PSDB já estima contar com, pelo menos, mais três partidos na coligação às eleições do dia 6 de outubro: Republicanos, Podemos e o União Brasil, todos com as convenções agendadas para esta quinta-feira (1), fora o PSB, que já deliberou favoravelmente.
O presidente municipal do PSB é o vereador Mauricio Lemes que até a semana passada era o vice-líder do prefeito, e candidato a reeleição, Alan Guedes, na Câmara de Dourados.