Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
cmd setembro
Dourados

Quem ‘comprou’ sorteio da casa própria deve ser punido em Dourados

06 novembro 2012 - 11h30Por Redação Douranews

O prefeito Murilo Zauith (PSB) pediu ontem (5) o apoio da Polícia Civil para investigar as denúncias de que servidores do setor de Habitação do município estariam envolvidos no esquema de ‘venda’ de vagas no programa de casa própria que é desenvolvido com recursos do Governo federal, através da Caixa Econômica.

Leia mais sobre, no blog do Clóvis

“Casa só é entregue por sorteio, quem não entrou na fila e não teve o nome sorteado, não vai ser beneficiado”, garantiu ao Douranews uma fonte do gabinete do prefeito, acrescentando ainda que eventuais ‘compradores’ de vagas existentes no programa devem ser punidos após as investigações. O delegado Humberto Perez, da Polícia Civil, está conduzindo o processo.

No última semana de outubro, a Prefeitura exonerou dos cargos que ocupavam no Departamento de  Habitação da Secretaria municipal de Planejamento os servidores Bianca da Silva Ramos, Neiva Ribeiro Bicudo e Samir Eduardo Abou Hard. O secretário da pasta, Gerson Schaustz, também teria sido denunciado ontem por um servidor que procurou o MPF (Ministério Público Federal) para se manifestar sobre o caso.