Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
ESCOLAS

R$ 23 milhões em reformas

Prefeito diz que também vai entregar mais dois Ceims em 2022

27 janeiro 2022 - 16h40Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados vai investir aproximados R$ 23 milhões na recuperação de escolas do município em 2022. São onze locais, entre escolas municipais e centros de educação infantil, que receberão reformas e revitalizações, além do Centro de Educação Parque do Lago I, que será concluído ainda este ano, conforme promessa do prefeito Alan Guedes.

“Investimento em Educação é compromisso da nossa administração. Queremos mudar o patamar do ensino municipal, e por isso estamos fazendo investimentos em estrutura, mobiliário, qualificação de professores e materiais pedagógicos”, afirma o prefeito.

“Esse investimento na parte estrutural é muito importante. Serão feitas todas as adequações necessárias para melhoria do atendimento dos alunos, como por exemplo, a questão da acessibilidade, da parte da energia elétrica, que em alguns locais tem instalações com mais de 30 anos e não comportam colocar ar condicionado e as estruturas de telhado, que também são muito antigas”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Entre os locais contemplados neste primeiro momento estão: reforma das escolas Januário Pereira de Araújo, Maria Rosa Câmara,
Armando Campos Belo, Izabel Muzzi Fioravanti, Álvaro Brandão (incluindo o telhado), Clori Benedetti de Freitas e Avani Cargnelutti Fehlauer, além dos Ceims Décio Rosa Bastos, Maria do Rosário Moreira Sech. E a conclusão do Centro de Educação Parque do Lago I e Ramão Vital Viana.

“Todos os processos estão com os projetos prontos, já estão com o recurso garantido dentro do Orçamento de 2022 e as licitações deverão ocorrer nos meses de fevereiro e março. A previsão do cronograma elaborado é de que até o final de março tenhamos todas essas licitações concluídas para a assinatura dos contratos e, consequentemente, o início das intervenções em cada um dos locais definidos”, informa o secretário municipal de Administração, Vander Matoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também