Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Dourados

Radares começam a multar excesso de velocidade no centro

22 dezembro 2016 - 11h19

Os radares instalados em três pontos dos semáforos da avenida Marcelino Pires, em Dourados, começam a funcionar a partir desta quinta-feira (22) com a aplicação de multas aos condutores de veículos que desrespeitarem as regras determinadas pelo novo sistema.

Os aparelhos, capazes de detectar três tipos de infração [o avanço do sinal vermelho, a parada em cima da faixa de pedestres e velocidade acima de 50 quilômetros por hora] vão registrar multas de R$ 127 a R$ 574, considerada de grave a gravíssima, dependendo da velocidade utilizada pelo condutor.

São dez aparelhos instalados em três pontos: Marcelino Pires, entre a Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e rua José de Alencar (ao lado do Shopping), os que vão funcionar pelo sistema de monitoramento da velocidade de 50 km/h.

O diretor da Agetran, o engenheiro civil Ahmad Hassan ‘Mito’ Gebara, lembra que os radares foram instalados pelo Estado, através do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e que já foi solicitada a instalação de mais aparelhos para dar segurança em outros pontos. Ele explica que os radares são compostos por conjunto de câmeras de visão ampla e estreita, o que permite o monitoramento completo do cruzamento em que está instalado. As câmeras de visão estreita permitem identificar a placa dos veículos e as de visão ampla admitem o monitoramento de todo o local, o que oferece condições de analisar com clareza as infrações cometidas, disse Mito.

Deixe seu Comentário

Leia Também