O governador Eduardo Riedel é esperado na quarta-feira (9) para abrir, em Dourados, a etapa regional do programa MS Ativo Municipalismo, previsto para às n8 horas, no auditório do Bloco A da Uems, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em frente ao Aeroporto.
O programa, que é coordenado pela Casa Civil do Estado, deve trazer também a Dourados, além do governador e do secretário Eduardo Rocha, titulares das demais, e estratégicas, áreas do Governo. O objetivo é anunciar novas prioridades e ouvir demandas dos municípios que compreendem essa etapa de escutas governamentais.
Dourados, como município-sede, estará recebendo gestores e autoridades das cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Itaporã, Fátima do Sul, Laguna Carapã, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.
A programação começa às 8 e vai até às 11 horas, com os discursos oficiais e no período da tarde, das 13 às 17 horas, acontecem as oficinas temáticas coordenadas pela equipe que conduz o MS Ativo Municipalismo, versão atualizada do Governo Presente implantado na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja.
“O Municipalismo MS Ativo é um segundo momento do municipalismo. O primeiro é aquela interação direta da demanda de infraestrutura. Ela continua, mas a gente vai além. Não tem como fazer saúde, educação e assistência social se não for em uma parceria estreita com o município. É o que a gente vem mostrando. O segundo momento são os programas. E o terceiro momento, que está sendo construído a partir de agora, é o sistema de cooperação com monitoramento dos resultados por essa parceria”, define o governador Eduardo Riedel.